Em partida equilibrada no Triângulo Mineiro, o Montes Claros América Vôlei foi superado pelo Monte Carmelo por 3 sets a 2, em parciais de 16/25, 25/16, 19/25, 25/23 e 15/11. Com o resultado nesta quarta-feira (6), o Coelho somou mais um ponto importante na tabela de classificação da Superliga.
A próxima partida do MOC América Vôlei será contra o Guarulhos, na próxima segunda-feira (11), às 21h (de Brasília), diante do torcedor, no Tancredo Neves, pela sexta rodada da Superliga Masculina 23/24. A entrada é 1kg de alimento não-perecível ou um brinquedo mais ingresso gratuito retirado no aplicativo Cosmo Pay (https://shre.ink/2lJw).
O ponteiro Gabriel Scheffer foi muito acionado no confronto, sendo um dos destaques. Ele contou o que faltou para o time sair de quadra com a vitória.
“No final do set, faltou um pouco de paciência pra gente. Tínhamos condições de ter aberto uma sequência melhor em contra-ataque e side out. Faltou ter mais cuidado no quarto set. Agora, é trabalhar e se preparar para o jogo em casa contra Guarulhos”, resumiu.
Já o técnico William Santa Maria classificou o embate como nivelado e fez um balanço.
“Jogo difícil na casa deles. Um time que estava apresentando um volume de jogo muito grande. Fomos combativos, oscilamos que é o que tem acontecido com a nossa equipe e precisamos arrumar. O time tem que estar melhor estabilizado e ajustes no que diz respeito à tomada de decisão. O que eu esperava da equipe eles apresentaram, que foi luta, não desistiram e foram para cima. No contexto geral, foi um bom jogo, mas o resultado não foi tão bom.
O jogo
O primeiro set já começou com o MOC América imprimindo bom ritmo. Embora tenha errado alguns saques, aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem no marcador. O ponteiro Gabriel Scheffer foi um dos destaques na parcial. Para barrar as investidas mocamericanas, o técnico adversário precisou fazer duas paradas. No retorno, em uma sequência de bloqueios, o Coelho administrou o resultado para vencer em 25 a 16.
O segundo período, no entanto, teve início com domínio carmelitano, que aproveitou os erros dos visitantes. Com a vantagem, os donos da casa devolveram o placar de 25 a 16 e empataram a partida.
Diferente das etapas anteriores, o set seguinte teve os minutos iniciais de muito equilíbrio entre as equipes. Voltando com a mentalidade diferente e melhor, o time treinado por William Santa Maria pulou na frente do placar. Aproveitando melhor as oportunidades e sendo superior, o Coelho ratificou a vantagem e fechou em 25 a 19. Com 6 a 1 adverso, o MOC buscou não deixar o Monte Carmelo escapar e buscou a igualdade em 12 a 12. Embora tenha ficado na liderança do escore, a equipe mocamericana viu o rival tomar a dianteira e vencer por 25 a 23.
No tie-break, o duelo ficou ponto a ponto nos instantes iniciais. Mas, o Azulim ganhou distância e encerrou o embate ao levar a melhor em 15 a 11, fechando em 3 sets a 2.