Apesar da derrota e pela eliminação na competição, equipe de Montes Claros fez uma bela apresentação na noite de sexta (foto: Douglas Magno/O Tempo)

Apesar da derrota e pela eliminação na competição, equipe de Montes Claros fez uma bela apresentação na noite de sexta (foto: Douglas Magno/O Tempo)

 

Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube farão a finalíssima do Campeonato Mineiro de Vôlei. As equipes da capital Mineira fizeram o dever de casa e disputam o título neste sábado, em Contagem. O Montes Claros Vôlei sofreu novo revés diante do Cruzeiro e foi batido por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/22). Já o Minas Minas derrotou o UFJF de virada por 3 a 1.

Emoção ponto a ponto. É sempre assim quando Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro se cruzam. No jogo dessa sexta, a emoção voltou a fazer a diferença em quadra. Invicto, com sete vitórias, o Sada Cruzeiro pressionou a equipe montes-clarense desde o início e abriu vantagem de dois e três pontos até que fechou o primeiro set por 25 a 22.

Em vários momentos da partida, principalmente nos dois primeiros sets, a equipe de Marcelinho Ramos soube aproveitar os erros do adversário e usou bastante as jogadas pelo meio de rede.

Atrás no placar, o Montes Claros não se deu por vencido e acelerou o ritmo da partida. Por várias vezes, encostou no Sada usando a forte marcação sobre os opostos Leal e Walace. No final do segundo set, a equipe norte-mineira não conseguiu mais encostar mais e o Cruzeiro venceu por 25 a 23.

Equilíbrio no terceiro set 

Já no terceiro set, o mais emocionante da partida, o Montes Claros Vôlei chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Aproveitando erros do forte adversário e a expulsão de Walace, o Pequi Atômico vencia por 16 a 12, quando o Sada achou uma carta na manga, encostou e virou a partida. Venceu o set por 25 a 22.

Final sem transmissão da TV Alterosa

A grande final entre Cruzeiro e Minas, sem a transmissão da TV Alterosa, será disputada neste sábado, às 16h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Em nota, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) lamentou “profundamente a não transmissão das partidas, planejada desde o início da edição de 2014 da competição”. E que “a partir de segunda-feira (20/10/2014) dará início a um novo planejamento para impedir que situações como a ocorrida nesta semana não prejudiquem e desvalorizem um produto tão importante quanto o Campeonato Mineiro de Vôlei”. #Equipe #GoMoc

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

1