O MOC América Vôlei segue em ritmo forte a preparação para receber no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves a equipe da Apan/Eleva/Blumenau, no próximo domingo (6), às 21h30, em confronto pela terceira rodada da Superliga 1xBET. A partida do fim de semana terá transmissão do SporTV2.
Para o central Alesson Santiago, o duelo contra os catarinenses será difícil, assim como os demais na competição. “A diferença é que temos dois pontos, e eles não marcaram até agora. Então, vão vim com tudo em busca da vitória. Vamos para cima deles, estamos ganhando corpo como time e nos entrosando. Perdemos os últimos dois jogos nos detalhes, e estamos trabalhando para não acontecer mais”, frisou.
O meio de rede espera contar com a presença maciça do torcedor nas arquibancadas do Caldeirão, fator que tem deixado o elenco com mais sede pelo triunfo. “Batemos duas vezes na trave. É um confronto direto nosso com o Blumenau, esperamos ver o ginásio lotado de novo. Isso motiva todos os atletas a treinar mais, a aperfeiçoar a técnica e a tática. É lindo ver caldeirão lotado, a torcida motivando o tempo inteiro e jogando junto”, completou.
Estatísticas
O Coelho lidera o ranking no fundamento recepção, com o ponteiro Matheus Silva em primeiro com aproveitamento de 83% (38/47), na sequência vem o ponteiro/oposto Lucaian Fernandes 74% (52/70) e o líbero Gian Moraes 74% (26/35) fecha O TOP3.
O camisa 16 Lucaian também é um dos maiores pontuadores, com 43 pontos, aparecendo entre os cinco melhores.
“A primeira vez que um time que comando tem os três primeiros jogadores na linha de recepção. Não é fácil, comum é bem difícil de acontecer”, detalhou o técnico Marcos Pacheco.
Acesso gratuito aos jogos
Para contar com a presença do torcedor, estão sendo ofertados 200 ingressos gratuitos pelo aplicativo do Cosmo Pay.
As campanhas para os jogos em casa continuam na Superliga. Com isso, o acesso gratuito ao Caldeirão para as partidas será destinado a alunos de escolas públicas, menores de 14 anos e servidores públicos municipais.
Os menores, no entanto, deverão ir acompanhados de um professor ou responsável, vestindo o uniforme escolar. Vale lembrar que a maior caravana escolar ganhará um kit esportivo.
Já os servidores, deverão apresentar o último contracheque como autenticação. Neste mês que se inicia, como forma de reforçar a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização ao câncer de próstata, homens vestidos de azul não pagarão pela entrada.
Por Gian Marlon/Montes Claros América Vôlei