Peça fundamental do Montes Claros América Vôlei para as disputas do Campeonato Mineiro e Superliga, o ponteiro Ygor Duarte, o Ceará, assumirá o posto de capitão da equipe nesta temporada. Ygor falou sobre essa responsabilidade e rasgou elogios ao elenco mocamericano, que está prestes a estrear no Estadual, no próximo dia 16, às 17h, contra o Sada Cruzeiro. 

Ygor, de 32 anos e 1,92m, tem identidade com o projeto e a torcida montes-clarense.  Com a renovação para esta nova temporada, vai para a terceira passagem e está animado para este novo ciclo. Ele revela que em outros anos já teve experiências como capitão em alguns jogos, mas será a primeira vez que é escolhido de maneira interina.

“Estou muito feliz em ter sido escolhido como capitão pela comissão técnica. É mais um novo desafio e responsabilidade. Sinto que estou pronto para representar meus companheiros tanto dentro quanto fora de quadra”, agradeceu. 

O ponteiro do Coelho sabe que não terá vida fácil e pretende trabalhar a unidade dentro e fora das quadras. “Acredito que todos temos um papel na equipe.  Eu serei o capitão, mas temos vários líderes na equipe tão experientes quanto eu. Temos um excelente grupo e vamos todos nos ajudar para alcançar nossos objetivos.

Por ter atletas que já se conhecem até por terem sido companheiros e com passagens por Montes Claros, Ceará explica que o entrosamento será fundamental para passar por momentos difíceis e ajudar o grupo a trilhar no caminho das vitórias, bem como pretende cooperar para que a equipe se torne cada vez mais coesa. 

“Como escolhido pela comissão, também quero ser o elo entre os jogadores e comissão técnica. Temos um grupo muito profissional, já vejo no dia a dia todos trabalhando duro e se motivando durante os treinos. Isso facilita muito e fico muito feliz de ser capitão de uma equipe com esse perfil”, finalizou o ponteiro.

Por Gian Marlon/Montes Claros América Vôlei

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube