O Montes Claros América Vôlei foi superado pelo EMS Taubaté Funvic neste domingo (21), no ginásio Tancredo Neves, e se despediu da Superliga Masculina. A partida terminou em 3 sets a 0 para o time paulista, que se classificou para a semifinal vencendo dois dos três jogos da série dos playoffs.

O primeiro set começou com o Coelho atrás do marcador. A equipe paulista construiu a vantagem já no início e segurou ate fechar em 25 a 18. Na parcial seguinte, o Moc América entrou mais ligado e esteve à frente no placar.

O adversário, no entanto, esboçou uma reação e virou. Em um lance de muita reclamação, o Taubaté abriu vantagem e, em seguida, fechou em 25 a 21. As duas equipes começaram o terceiro set equilibrado nos primeiros minutos, em uma disputa ponto a ponto. Mas, o time taubateano passou à frente e, em seguida, concluiu em 25 a 21.

O levantador e capitão americano, Rodriguinho, parabenizou a temporada e falou sobre a participação da equipe na Superliga.

“Começou de um jeito diferente, mas aos pouquinhos a gente foi se ajeitando e foi uma bonita temporada. Entregamos tudo que podíamos nessas quartas de finais. Sabemos que nosso time é limitado, mas jogamos o máximo possível. Entregamos tudo, com uma galera guerreira que treinou e ralou muito”, avaliou o levantador.

Rodriguinho também mandou um recado para  a torcida do Coelho e mencionou a paixão dos torcedores pelo time e apoio ao projeto. “Eu tenho certeza que hoje estaria lotado. Espero que o ano que vem essa pandemia acabe, e que eles possam vir prestigiar o projeto. É difícil montar um projeto e achar patrocinadores, e o Andrey, o gestor sempre conseguimfo e indo atrás. Que a cidade prestigie como sempre prestigiou”, finalizou.