Fotos: Gian Marlon

Foi com muita emoção. Em um duelo emocionante na tarde desta quinta-feira (18), o Montes Claros América Vôlei foi guerreiro e buscou o empate na série melhor de três das quartas de final diante do Taubaté. O Coelho bateu a equipe paulista de virada por 3 sets a 2. As parciais foram 23/25, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/13.O Montes Claros América Vôlei virou.

O oposto americano, Lucas Borges, foi um dos destaques do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei.  Para ele, a vitória da equipe demonstra a força do grupo e do projeto.

“Esse jogo foi muito importante pra gente.Todo mundo acreditou no trabalho, que dava para conquistar essa vitória. Nós conversamos mais cedo e foi muito válido. Estava dois sets a zero para eles, era um jogo bem difícil, exigia muito da gente, mas conseguimos nos juntar e acreditar no companheiro, no projeto em si. Conseguimos ponto a ponto e conquistamos a vitória”, comemorou.

Os dois primeiros sets foram vencidos pelo Taubaté, mas com diferença mínima no placar, sendo 25 a 23. Em ambos, o Montes Claros América Vôlei equilibrou o duelo, apostou nos contra-ataques e só foi superado na reta final.

Já no terceiro, a postura americana foi mais intensa e com boa virada de bola. O bom momento na parcial deu ao Coelho a vitória no por 25 a 21, diminuindo para 2 a 1.

A quarta etapa foi cheia de emoção. Apesar do Moc América manter vantagem no set, o time paulista esboçou reação e igualou. Porém, com muita garra o Moc América fez o dever de casa e fecharam em 27 a 25.

No tie-break, o confronto foi equilibrado e eletrizante do início ao fim, com as equipes alternando na pontuação, mas ainda em bom momento o Coelho levou a melhor e concluiu em por 15 a 13 e venceu a partida.

O terceiro confronto será realizado novamente em Taubaté-SP, mas a data ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).