Após ter empatado a série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina em uma importante vitória por 3 a 2 na última quinta-feira, o Montes Claros América Vôlei decide o futuro neste domingo (21) contra o EMS Taubaté Funvic, às 11h30 (horário de Brasília), no Tancredo Neves. Partida que terá transmissão do SporTV2.

Com o triunfo, o Coelho forçou o terceiro jogo, que teve data e horário definidos nessa sexta-feira (19), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Para o ponteiro Ygor Duarte, o time precisa manter o mesmo desempenho que apresentou na partida passada para sair com o resultado positivo.

“Um time muito difícil, que nesse segundo jogo a gente conseguiu manter um alto nível de virada de bola, sabendo arriscar e sem errar muito. Para vencer de novo, é só assim mesmo, mais uma vez fazendo um jogo próximo do impecável. As duas equipes já se conhecem bastante. Quem arriscar mais, mas com nível de erro mais baixo nos finais do set e da partida vai sair com a vitória”, destacou o ponteiro.

O duelo será mais uma vez em Montes Claros, casa do Coelho, em função das medidas restritivas da pandemia causada pelo coronavírus no estado de São Paulo, que acarretou no cancelamento de eventos esportivos. A equipe paulista teria o mando de quadra por ter terminado em segundo lugar na tabela, mas optou em permanecer e jogar no Norte de Minas.