Foto: Thales Mendes / Ascom MOC América

O Montes Claros América Vôlei voltou às quadras do ginásio Poliesportivo Tancredo Neves nesse domingo, 26/02, para disputar a oitava rodada do returno da Superliga Masculina 2022/2023. Enfrentando o Guarulhos em uma partida muito acirrada, os donos da casa acabaram sendo superados pelo time adversário por 3 sets a 0 (22×25, 19×25 e 17×25).

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança no placar, porém, ao final da disputa, o time visitante acabou passando a frente, vencendo por 22×25.

Já durante o segundo set, o time paulista se manteve mais concentrado e acabou levando a melhor, vencendo por 19×25.

Os donos da casa reagiram e começaram muito bem no terceiro set. Porém, o Guarulhos abriu grande vantagem e diferença de pontos, vencendo o set por 17×25.

O elenco comandado por Marcos Pacheco buscava manter a sequência positiva, conquistar mais uma vitória seguida em casa e manter a permanência na elite do torneio nacional.

Nós já sabíamos que seria um jogo muito difícil, tivemos uma semana complicada, onde alguns jogadores tiveram Chikungunya, mas mesmo assim, tecnicamente não fizemos uma partida ruim. Sabemos que o jogo de vôlei é feito com técnicas e estratégias, e a predisposição e animação contam muito, infelizmente nisso ficamos abaixo e devemos. Agora é aproveitar essas duas semanas até o próximo confronto e recuperar estes jogadores, voltar a fazer o que estávamos fazendo nos jogos em casa, vencendo, a ideia é esta”, desabafa o técnico.

Para o líbero, Gian Moraes, a equipe já esperava um jogo difícil, por saber da qualidade do time adversário, que é também o terceiro colocado na competição.

Na minha opinião, o Franco é o melhor atacante disparado da Superliga. Em vários momentos marcamos ele muito bem, tivemos um bom aproveitamento. Infelizmente não conseguimos manter a boa sequência em casa, nossos atletas adoeceram e faltou exatamente essa energia em quadra, essa animação que a torcida estava acostumada, mas já passou, agora é virar a chave e focar no próximo desafio, fora de casa”, relata o líbero.

O próximo jogo do Coelho será contra o Sesi, no dia 11 de março, às 16h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Foto: Leila Santos / Ascom MOC América

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Em busca de ter o apoio e engajamento da torcida, a diretoria do clube segue com a campanha solidária, quando o ingresso para o jogo pode ser trocado, antes da partida, por 1kg de alimento não-perecível na entrada do poliesportivo. Nesse jogo contra o Guarulhos, todos os donativos arrecadados no total, quase 300 kg, foram destinados à OAB Solidária de Montes Claros, que ajuda famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e instituições carentes da cidade.