Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (23), o gestor do Montes Claros América Vôlei, Andrey Souza, detalhou sobre o retorno da equipe ao ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a casa do Coelho na Superliga. Ao lado de Andrey, estiveram o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, e o secretário de Esportes do Município, Marcelo Nagem.

Na ocasião, foram abordadas as principais ações da reforma já realizadas no espaço após a danificação no telhado e na parte elétrica há exatos um mês. Eles também responderam aos questionamentos dos jornalistas que marcaram presença na entrevista.

Para o gestor americano, a administração municipal demonstrou total interesse em solucionar o problema em tempo hábil e, assim, garantir a segurança no local e  no entorno, onde há uma escola municipal; além de proporcionar melhoria na condição de trabalho para comissão técnica e jogadores.

“Primeiro, estamos comemorando o nosso retorno ao ginásio. Voltar ao nosso dia a dia, ambiente de prática, estrutura de academia e fisioterapia ao lado. Isso vai facilitar e aumentar o nosso rendimento na competição. Além de comemorar o uso do ginásio, no dia primeiro, teremos a oportunidade de, após quase dois anos, ter o público de volta, que é o maior patrimônio do Montes Claros América Vôlei. Tê-los de volta aqui conosco é o grande triunfo para buscar essa vitória e a classificação.  O nosso objetivo é  ficar entre os oito melhores”, destacou.

De acordo com o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, a determinação do prefeito Humberto Souto era de mobilização de toda prefeitura para concluir o espaço a curto prazo. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 162 mil.  “O vôlei é uma referência de Montes Claros e não poderíamos deixar isso da forma que estava. Estamos devolvendo à comunidade, principalmente por ser um patrimônio público, sobretudo, dando a possibilidade também do Montes Claros América Vôlei disputar de igual para igual com todos os times, e a cidade continuar sendo vitrine e vista em todo o Brasil”, disse.

PREPARAÇÃO

A equipe americana é a nona colocada na competição, mas possui um jogo a menos. Por isso, o time já deu início à preparação para o confronto diante do Brasília Vôlei, no dia 1° de dezembro, às 19h, no Tancredão. A partida é válida ainda pela primeira rodada da competição. De volta para casa, os atletas realizaram atividades na academia e na quadra.