Foto: Rodrigo Carvalho | Comunicação Azulim/Gabarito/Uberlândia

O Moc América Vôlei apresentou bom volume de jogo, não deu chances ao Azulim/Gabarito/Uberlândia, venceu por 3 a 1 (25/15, 25/19, 21/25 e 25/21), e garantiu a primeira vitória na Superliga nesta quarta-feira (17). O resultado conquistado na casa do adversário coloca o Coelho, momentaneamente, na oitava posição.

O ponteiro e capitão Ygor Ceará levou o troféu VivaVôlei e ,ao final da partida, falou da atuação do time. “Saímos com a primeira vitória. É muito importante pra gente. Viemos com esse intuito de sair daqui vitoriosos. Sabíamos que seria um jogo difícil na casa deles.  Recebi o VivaVôlei, mas o grupo está de parabéns. Nos superamos por vários motivos, pois estamos treinando sem estar na nossa casa, no ginásio Tancredão. Estamos lutando, batalhando, não baixando o ritmo e o resultado veio hoje” destacou.

O Coelho começou arrasador no primeiro set, construindo vantagem logo nos primeiros minutos. Com bom volume de jogo e bons ataques, o time americano teve tranquilidade para fechar em 25 a 15.

A segunda parcial iniciou-se mais equilibrada, com os donos da casa ensaiando reação e passando à frente do placar, obrigando Henrique Furtado a solicitar o tempo técnico. A parada surtiu efeito, e o Moc América buscou a igualdade com o bloqueio funcionando bem e virou o duelo. Em seguida, já na reta final, aumentou a diferença e levou o set em 25 a 19.

Já na terceira etapa, os anfitriões dificultaram a partida e ensaiou uma reação. Melhor em quadra, o time do Triângulo foi eficiente nas jogadas, fechou em 25 a 21 e forçou mais um set. Apesar da pressão adversária, o Coelho dominou o Uberlândia e abriu distância logo no início. Com a vantagem, segurou até encerrar em 25 a 21.

Por Gian Marlon/Montes Claros América Vôlei 

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram e YouTube