Bastidores em alta. O Moc América Vôlei informa que o líbero Gian Moraes estará de volta à cidade. É o primeiro atleta anunciado como reforço para a temporada 2021/2022. Gianzinho tem grande identidade com o clube por onde passou cerca de quatro anos, ganhando o apoio do torcedor montes-clarense.

Aos 32 anos, o jogador retorna às quadras vestindo a camisa do Coelhão após pausa na carreira para tratamento de um tumor no intestino descoberto no ano passado. No dia 31 de março de 2021, ele anunciou nas redes sociais que havia vencido a doença e agradeceu as mensagens de apoio.

“Sem dúvida o dia mais feliz da minha vida, como sou grato a Deus por ter vencido mais essa etapa da minha vida. Eu recebi tantas mensagens de carinho e orações, que não tinha como terminar com final feliz. A vida é mesmo imprevisível, cheia de surpresas e a cada dia é um presente . Obrigado a todos pelo carinho”, publicou.

O paranaense iniciou a trajetória no esporte ainda aos 16 anos, em Curitiba, através de um projeto coordenado por Bernardinho. Em seguida, se transferiu para o São Bernardo-SP e permaneceu por lá durante sete anos. Passou por Portugal e, no ano de 2013, chegou ao projeto do Montes Claros, sendo reserva do também companheiro de posição, Tiago Brendle, continuando na cidade por mais alguns anos. Seu último clube foi o Vôlei UM Itapetininga.

“Estou muito feliz de retornar a Montes Claros, essa cidade e projeto onde eu fui muito feliz. Não tinha melhor lugar para recomeçar tudo isso. Depois de tudo o que eu passei ano passado por conta do tratamento, mas graças a Deus tudo isso teve um final feliz. Estou podendo voltar a jogar, fazer o que eu mais amo e só agradecer o carinho de todos pelas mensagens e orações. Espero reencontrar os amigos, essa torcida maravilhosa e pode ter certeza que trabalho e comprometimento não vão faltar”, disse o líbero em anúncio feito por vídeo.

O calendário de competições ainda não foi divulgado e o grupo segue sendo montado pela diretoria.

FICHA DO ATLETA

Nome: Gian Moraes
Data de nascimento: 30/11/1988
Local de nascimento: Curitiba-PR
Altura: 1,70m
Posição: líbero

Carreira:
2006-2011 | Banespa/São Bernardo-SP
2011-2012 | Fonte do Bastardo-POR
2013-2017 | Montes Claros-MG
2017-2018 | Maringá
2018/2019 | Caramuru
2019/2020 | Vôlei UM Itapetininga

Conquistas: Campeão Paulista, Bicampeão da Copa SP , vice-campeão Sul-americano de clubes , vice-campeão da Taça de Portugal, Campeão da Copa Brasil (melhor recepção) e campeão dos jogos abertos de São Paulo.