Foto: Mateus Gonçalves/FMV

Nessa quarta-feira (17), o Montes Claros América Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Masculina 2021/2022. A equipe americana fez 3 a 1 no Azulim/Gabarito/Uberlândia, em parciais de 25/15, 25/19, 21/25 e 25/21, no ginásio Vila Nova, em Monte Carmelo. Para engatar mais um triunfo, mira o próximo compromisso deste sábado, às 17h, contra o Apan/Eleva.

Comandante do Coelho, Henrique Furtado, destacou a importante vitória na rodada, apontou a força do grupo e a superação como fatores fundamentais para o resultado. “Enfrentamos um adversário que fez uma partida muito boa, nos colocou em muitas dificuldades, jogou com o apoio de sua torcida e foi crescendo. Nós começamos muito bem o jogo, dominando e, de repente, eles tiveram um crescimento muito grande, que não nos surpreendeu porque sabíamos do potencial que eles tinham”, disse.

Ainda segundo Henrique, a equipe soube se recompor no quarto set, se organizar melhor e fazer uma partida sólida no sistema defensivo, marcando dezoito pontos de bloqueio.

De olho no próximo desafio, o Moc América já pensa no duelo com o Apan/Eleva, pela sexta rodada neste sábado, às 17h, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. “Estamos nos preparando sempre para enfrentar todos os adversários de igual para igual. Não vai ser diferente dessa vez contra a forte equipe do Apan. Chegamos hoje de viagem, já vamos realizar um trabalho no período da tarde e, amanhã, saímos para viajar para Blumenau. Os desafios não param, são muitos nessa difícil corrida da Superliga, ou seja, é importante recuperar rápido e direcionar os pensamentos na próxima partida”, finalizou o técnico americano.

O confronto será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. Para acompanhar os jogos do Coelhão, basta assinar o pay-per-view da competição. Vale lembrar que o torcedor mocamericano garante 10% de desconto ao usar o código AMÉRICA10.

PATROCINADORES

Construtora Aragão, Drogaria Minas-Brasil, Eurocar Motors, Fiemg, Gasmig, Grafcenter, Krona, LifeScan, Moca Café, Oscar Hotéis, Prefeitura de Montes Claros, Sada, Sesc Norte de Minas, Supermercados BH, Tambasa, Tecnopav, Tranquilize, Transnorte, TV Point, Unimed Norte de Minas, Uninassau Montes Claros, Vitarade e Webterra.

Por Gian Marlon/Montes Claros América Vôlei 

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram e YouTube