Fotos: Agência i7

Foi só o primeiro teste! O Moc América Vôlei foi superado, mas não faltou garra. As parciais do amistoso desta quinta-feira (9) contra o Sada Cruzeiro foram 25/22, 25/20 e 25/22 e, em um set extra para dar ainda mais ritmo de jogo aos atletas, os donos da casa fizeram 25/21.

Neste primeiro confronto, o Coelho entrou em quadra com o levantador Cesinha, os centrais Gabriel Cotrim e Robinho, os ponteiros Vini e Juninho e o oposto Jonadabe; além do líbero Filipinho. Entraram Ygor Duarte, Henrique Adami, Maycon Leite, Rafael Martins André Saliba e Gianzinho. A equipe mocamericana lutou em cada set, mas acabou não conquistando o resultado esperado. Nesta sexta-feira (10), o Moc América volta a duelar no Ginásio do Riacho, às 17h. O técnico Henrique Furtado falou sobre a atuação dos comandados no teste de hoje.

“Foi um teste muito importante, muito válido também. Muito importante começar jogando contra um uma equipe de tão alto nível. Nosso time apresentou aspectos muito positivos durante o jogo, principalmente em relação ao saque e a nossa recepção.  Trabalhamos muito bem nesses dois fundamentos. Precisamos seguir crescendo no ataque,  mas fomos entendendo o jogo melhor a partir do segundo set. Fomos crescendo no ataque também  São vários elementos que foram muito positivos e mostrando muito o caminho do que precisamos seguir crescendo. Vamos de hoje pra amanhã trabalhar certos aspectos do jogo pra que a gente possa jogar ainda melhor”, resumiu.

Furtado diz se satisfeito com a entrega e postura dos jogadores, ressaltando que o grupo está coeso e batalhará em cada oportunidade de entrar em quadra para o subir o nível de jogo. Moc América e Sada Cruzeiro voltam a duelar no Ginásio do Riacho, às 17h, nesta sexta-feira (10).