Na quarta-feira 12 de agosto, todos os atletas e membros da Comissão Técnica do Montes Claros América Vôlei, receberam a equipe do Laboratório Santa Clara juntamente com a equipe da Unimed Norte de Minas, que realizaram testes do COVID-19, como forma de prevenção nesse início de temporada.

Os testes aconteceram no Hotel Oscar Gold da rede OLT, às 08 horas da manhã. O Hotel disponibilizou um espaço extremamente confortável e aconchegante, se atentando a todos os cuidados de higienização, como forma de prevenção ao vírus transmissor da COVID-19.

Segundo o Assessor Científico do Laboratório Santa Clara, Rilder Soares Zuqim, além dos exames de rotina e hemograma para examinar doenças do sangue, foi realizado os testes do COVID-19 através da metodologia de pesquisa de Anticorpos totais, um método que ainda segundo ele é de elevada especificidade e é indicada para indivíduos assintomáticos, ou seja, que ainda não apresentaram sintomas característicos do vírus mas que tiveram contato com pessoas portadoras do vírus.

O teste possui uma metodologia de Eletroquimioluminescência que indica a possível imunidade protetora contra o vírus da COVID.

Os resultados foram liberados 5 dias após a coleta, e mediante algum sintoma ou sinal do vírus, a Sociedade Brasileira de Infectologia afasta o indivíduo para quarentena. Felizmente nenhum atleta apresentou resultados positivo, e nenhum dos sintomas foram detectados, todos se encontram adeptos aos treinos e demais atividades.

Para o atleta Rodriguinho, essa iniciativa é de extrema importância em tempos de pandemia, visando o bem não só dos atletas, mas para toda sociedade.

“Estamos sempre em contato, próximos uns dos outros, e apesar de tomarmos todos os devidos cuidados com o uso de máscaras e higienização o teste é uma forma de termos certeza caso alguém tenha contraído o vírus para nossa segurança e para segurança de quem está do nosso lado.” Conclui o atleta. Os exames são de extrema importância para dados epidemiológicos, para que os nossos atletas possam seguir as suas demais atividades de rotina de forma segura.

 

 

Texto e fotos: Marry Cabral
Ascom Montes Claros América Vôlei