Nesta quinta-feira 20 de agosto, todos os atletas do Montes Claros América Vôlei iniciaram os treinamentos técnicos e atividades de musculação. Os 14 atletas, já divulgados via redes sociais participaram dos treinamentos ministrados pela comissão técnica.

A equipe se encontra bem motivada para os inícios das competições, e apesar de não haver uma data determinada para o início delas, todos os integrantes do time vem se empenhando e tomando todas as medidas protetivas exigidas pelo Ministério da Saúde, para prevenção do COVID-19.

De acordo com o técnico Issanayê Ramires, toda ordem de distanciamento nos treinamentos, vem sendo exigida pela comissão e respeitada pelos atletas. Todos os atletas fazem o uso de máscaras, e a higienização correta.


“Estamos em uma fase onde estamos unindo os atletas para fazerem as atividades que são permitidas no momento. Todos os atletas, fizeram os exames do COVID-19 e nenhum deles apresentaram surgimento ou sintomas do vírus, foram feitas avaliações físicas e exames médicos ortopédicos e cardiológicos” Diz o técnico.

Os exercícios de musculação foram feitos na academia do time, já os técnicos foram feitos em quadra de areia com acompanhamento especial do preparador físico Gabriel Azzi e dos Fisioterapeutas, Jomar Almeida e Pedro Henrique

De acordo com Gabriel, foi feito um trabalho de readaptação para que o corpo se adapte com mais facilidade na volta dos exercícios, em seguida se deu início aos trabalhos de força, como mobilidade e reforços de pequenos músculos, o tradicional para início de uma pré-temporada.

Segundo Pedro Henrique, apesar de nenhum dos atletas apresentarem alguma lesão, foi realizada uma avaliação fisioterápica, que visa detectar déficit e históricos de lesões dos atletas.

“ O objetivo é ter uma atenção preventiva, que visa evitar futuros desconfortos que possam se tornar em lesões”. Conclui o Fisioterapeuta.

 

Texto e fotos: Marry Cabral
Ascom Montes Claros América Vôlei