O América Vôlei foi até o Paraná para enfrentar o Denk Academy Maringá Vôlei, e foi superado pelo placar de três sets a um (parciais de 18×25, 24×26, 25×22 e 20×25). Com o resultado, o Coelho permanece na 11ª colocação, com seis pontos ganhos.

A partida teve vários momentos de alternância de imposição entre as equipes. No primeiro set, o Denk Maringá foi melhor e conseguiu abrir boa vantagem. No segundo set, as forças se equivaleram, mas a equipe adversária conseguiu fechar a parcial. Já no terceiro set, o América Vôlei conseguiu se impor, com maior eficiência ofensiva, voltando a ter chances no jogo. O quarto set também foi equilibrado, com as equipes trocando pontos até a reta final. Mas, em uma boa sequência de saques, a equipe paranaense fechou a partida em três sets a um.

O treinador Henrique Furtado analisou a partida. “A equipe adversária sacou muito bem, dificultando nosso passe, fazendo com que fôssemos bloqueados algumas vezes. Acho que fizemos um bom jogo. Lamentamos pelo resultado, mas não posso deixar de valorizar a entrega dos atletas”, afirmou.

O próximo adversário do América Vôlei será a equipe do Vôlei Renata, no próximo sábado (21), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.