Moc Vôlei

EVOLUÇÃO Apesar dos erros, Montes Claros segue invicto na competição; ponto alto da equipe tem sido a recuperação coletiva | Foto: Matheus Pereira/MCV

 

Jogo suado, mas deu tudo certo no final. No segundo jogo em casa, o Montes Claros Vôlei mostrou força coletiva e contou novamente com o apoio da torcida para derrotar, no tie-break, o time de Juiz de Fora por 3-2, com parciais de 15-25, 25-15, 25-14, 24-26 e 15-10.

O primeiro set foi bem apertado para o Voleimoc, contudo André Nascimento sintonizado com o levantador Rodrigo Ribeiro, virou bolas importantes para a equipe. Nos primeiros minutos do set, a vitória pareceria vir fácil, mas erros consecutivos, a equipe se mostrou apática e deu brecha para crescimento da equipe visitante. Quando o placar registrava 6-6, o jogo estava equilibrado, mas não passou disso. O Pequi Atômico não se impôs e viu o set escapar, sendo vencido por 15-25, após erro de saque do Rodrigo Ribeiro. Os erros, principalmente, de saque foram o ponto mais crucial do primeiro set.

 

Mas no segundo set o Moc acordou do repentino apagão e devolveu o placar do primeiro set, vencendo por 25-15, apesar dos erros de saque e passe. Já no terceiro set, Marcelinho Ramos trabalhou o rodízio dos centrais Salsa, Maicon e Rafael, que entrou bem. Foi eficiente nas bolas curtas e foi decisivo no bloqueio simples. A tranquilidade estava de volta. Set vencido por 25-14. Mas a noite reservava surpresas e tensão para a torcida, que compareceu em bom número no Tancredão.

No quarto set, um lance levantou a torcida. Depois de ataque rápido do UFJF, o central Salsa buscou uma bola que parecia perdida no banco de suplentes. Rente a rede, um dos centrais do UFJF bem que tentou aproveitar a abertura no meio da quadra, mas acabou sendo “fisgado” pela rede. A arbitragem marcou em cima dando ponto para o Moc. Nesse set, o mais tenso da partida, o Voleimoc ficou a dois pontos de fechar o jogo, mas a UFJF, aproveitando erros crassos do Moc, fechou em 26-25. Foi um dos melhores sets do Pequi Atômico, mas a noite estava para tie-break.

IMG_1971 - Cópia

CANHOTA DE OURO André Nascimento soltou a canhota e cravou como o maior potuador da partida; 23 pontos | Foto: Fredson Souza/MCV

 

A vitória em casa era fundamental para o Montes Claros seguir com seus objetivos no Campeonato Mineiro. Porém, erros claros da arbitragem, contestados consecutivamente pelas duas equipes dentro e fora de quadra, foram superados com a boa fase do central Salsa, com a recuperação e também evolução do ponta Renan Purificação, que mostrou a que veio, e com a noite de gala do oposto André Nascimento, que soltou a canhota e fez uma apresentação impecável. Não era para menos: foi o maior pontuador da partida assinalando 23 pontos.

O Montes Claros fechou a partida no quinto e decisivo set por 15-10. Com a segunda vitória consecutiva, o Moc lidera o Campeonato Mineiro. O próximo confronto da equipe norte-mineira é sábado (12/9), às 19h, contra o Unincor/Três Corações, fora de casa.

Escolas

Levi Durães Peres

NA BOA Escola Estadual Levi Durães Peres levou 75 alunos ao Ginásio Poliesportivo | Foto: Fredson Souza/MCV

 

Um dos destaques do jogo foi a presença de estudantes da Escola Estadual Levi Durães Peres, que levou 75 alunos ao Ginásio Poliesportivo. A escola foi uma das ganhadoras da promoção “Montes Claros Vôlei na escola”. Essa semana, a campanha segue firme em escolas públicas e privadas da cidade. Participe!

 

Próximos jogos:

12/9, sábado, 19h – Unincor/Três Corações x Montes Claros (fora)

17/9, quinta, 20h – Montes Claros x Minas (casa);

19/9, sábado, 11h – Montes Claros x Minas (casa)

23/9, quarta, 20h – UFJF x Montes Claros (fora)

25/9, sexta, 20h – Sada/Cruzeiro x Montes Claros (fora)

3/10, sábado, 18h – Montes Claros x Sada/Cruzeiro (casa)

 

Galeria de Fotos

MONTES CLAROS VÔLEI X UFJF

 

Por: Andrey Librelon

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

 

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

 

 

Comments

0