Após a renovação do treinador Marcelinho Ramos, a reafirmação da parceria com muitos de nossos patrocinadores e a entrada de novos, sem perder tempo para a próxima temporada, o Montes Claros Vôlei está se reforçando. O gestor da equipe, Andrey de Souza, anunciou oficialmente a contratação de cinco novos reforços: o líbero Kachel e o ponteiro Kadu, vindos do campeão Sada; o também ponteiro Renan Purificação, vindo do Voleisul/Paquetá Esportes; o oposto Wagner, que jogou a última Superliga B pelo Santo André; e o levantador Rodrigo Ribeiro, vindo da UFJF. Além destas contratações, o levantador Índio também teve o seu vínculo renovado com o clube.
Seguindo a filosofia proposta assim que acabou a última temporada, Andrey Souza conta que a ideia é manter a média de idade do time entre 25 e 26 anos: “Estamos dando oportunidades para jogadores com idades de seleção de base. E é isso o que falta: oportunidade”, conta o gestor. “Temos o exemplo do Pedrão, que estava parado no Sada, sem jogar. Veio para cá, teve oportunidades e despontou. Hoje, está com a Seleção Brasileira e Novos e despertou novamente o interesse do Cruzeiro”, completou.
“O Minas apostou em um grupo jovem e chegou à semifinal da Superliga. Acredito que, com a força do nosso projeto e a estrutura que temos, também será possível conquistarmos este objetivo”, frisou Andrey.
O gestor ainda confirmou que o contato com outros jogadores é integral, mas sempre nos bastidores e que nada é divulgado antes de concretizado.
Levantador completamente renovado
O levantador Índio renovou seu vínculo com o time e tem grandes novidades para esta temporada. De férias em Belo Horizonte, o jogador confidenciou uma enorme surpresa: “Eu sou recém-casado e minha esposa Camila está grávida de três semanas. Será realmente uma temporada de muitas conquistas”, profetizou o feliz atleta.
Além da grande alegria na vida pessoal, Índio creditou a sua renovação ao novo projeto que está sendo montado. “Na último temporada, já tivemos uma estrutura muito boa, creio que agora ela venha a melhorar”, disse o levantador. “Tive uma conversa com o Marcelinho (Ramos, treinador que também renovou com o time) que me passou muita credibilidade. Este projeto é bem a minha cara e creio que vou me entender melhor”, completou o atleta, que disse já conhecer os novos companheiros vindos do Sada: “Já enfrentei o Kachel e o Kadu quando eu jogava pelo Minas.”
Sobre manter uma média de idade baixa, Índio, de 25 anos, acredita que será bom para a equipe. “A questão do volume de jogo será maior. Será um ano mais pegado, mas por os atletas serem mais novos, a questão da saúde será mais importante”, ressalta o jogador. “Vai ser também interessante pelo fato da procura pelo espaço. Todos vão querer buscar o seu no campeonato”, completou.
O time continua na busca por bons atletas para compor o elenco e a apresentação da nova equipe do Montes Claros Vôlei acontecerá no dia 15 de junho, já iniciando os preparativos para a nova temporada.
#GoMoc
Por: Cid Bruno
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
Comments
0