Foto: Gian Marlon

O Montes Claros América Vôlei segue nos bastidores para a formação do time que disputará a próxima temporada da Superliga. Enquanto isso, o clube traz novidades neste semestre e anuncia a criação da categoria Master Feminino, para atletas com faixa etária de 18 a 60 anos.

Em parceria com o projeto Univôlei, que funciona desde 2018 e é voltado exclusivamente para um grupo de 50 integrantes, o objetivo é estimular a prática do voleibol, do esporte, para a melhoria da qualidade de vida, saúde e interação das praticantes.

A princípio, as atividades funcionavam em quadras de areia de Montes Claros, com a realização de treinos semanais e campeonatos de olho na melhor interação e descontração. Hoje, atende um grupo de mulheres solteiras e casadas na faixa etária de 18 a 60 anos, possuindo materiais esportivos próprios, sendo bolas e uniformes, com treinos no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Para o gestor do MOC América, Andrey Souza, a ideia é difundir a modalidade e estruturar a proposta para que as atletas pratiquem o esporte com mais qualidade.

“Temos o prazer de estruturar o Master Feminino do Montes Claros América Vôlei. São mulheres que já praticam o voleibol, amantes da modalidade e acompanham a nossa equipe. Agora, damos um pouco de organização e estrutura para que elas exerçam essa atividade que tanto são apaixonadas, com maior qualidade. São projetos dessa natureza que nós buscamos apoiar para disseminar e manter viva a paixão pelo voleibol. Agradecemos a iniciativa delas de participar conosco desse projeto”, frisou.

Três diretoras fazem parte da montagem, Náugila Silva Santos, Juliana Almeida e Elinorose Gonçalves. Segundo Náugila, o intuito é a inclusão social das atletas, que tinham a necessidade e o interesse de praticar vôlei, resgatando aquelas que se sentiam isoladas em casa por motivo da pandemia.

“Muitas delas estavam com quadro depressivo por ter que ficar em casa. Agora, deu certo essa parceria com o América Vôlei junto ao apoio do secretário de Esportes, Marcelo Nagem. Graças a Deus deu certo e estamos muito felizes. Agradecer também o Cafu por nos apoiar e orientar. Só temos a agradecer e essa parceria chegou para ficar”, comemorou.

COMO PARTICIPAR

De acordo com a direção, para participar do grupo, é preciso seguir algumas recomendações como: assiduidade e pontualidade nos dias dos treinos, roupa adequada para a prática do esporte, objetos de uso pessoal como garrafa de água e máscara de proteção (se necessário), respeito com as companheiras, treinador e público, colaboração da limpeza e zelo pelo espaço utilizado.