No primeiro jogo da série dos playoffs da Superliga Nacional, jogando fora de casa, o Montes Claros Vôlei saiu em desvantagem e traz o segundo confronto para o Ginásio Tancredo Neves com a força da vibrante e apaixonada torcida. Na manhã deste sábado (7/3), a equipe perdeu para o Sada/Cruzeiro por 3-0 com parciais de 25-23, 25-16 e 25-14, jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG. O maior pontuador da partida foi Walace, pelo Cruzeiro, com 12 pontos. Mesmo diante do favoritismo do time de Contagem, embalado pela classificação para esta etapa do campeonato, o Montes Claros impôs seu ritmo já no primeiro set.
Os principais atacantes da equipe, Polaco e Cléber Mineiro, improvisado como Oposto, encararam a forte defesa adversária. E não deram trégua. Enquanto o Cruzeiro encaixava algumas boas jogadas, Rodriguinho e Índio se revezavam na colocação de bolas quase perfeitas para Polaco e Mineiro “descerem o braço”. O argentino chegou a fazer dois aces no primeiro set, o que forçou o pedido de tempo do Cruzeiro. Até aí a partida estava em 23-22. Set bastante equilibrado. Contudo, o Cruzeiro errou menos fundamentos e fechou o set em 25-23.
No segundo set, talvez sentindo a postura mais agressiva do Cruzeiro no final do primeiro, o Voleimoc não forçou tanto as jogadas treinadas durante a semana e deixou o Cruzeiro dominar a partida. No segundo tempo técnico, o adversário detinha 8 pontos de vantagem, quando o placar do Ginásio do Riacho marcava 16×8. Com Éder no saque, o Cruzeiro fez cinco pontos seguidos complicando a evolução do Voleimoc. Set fechado em 25×16.
Irritado com a postura da equipe, a cada tempo técnico e pedido de tempo, Marcelinho Ramos cobrava atenção dos atletas que não iam bem no passe. No terceiro set, mesmo variando jogadas e insistindo em substituições, os montes-clarenses se viram novamente envolvidos no jogo do Cruzeiro. O Voleimoc teve dificuldades de quebrar o passe mesmo com bolas seguras e na mão do levantador Rodriguinho.
Destaque
Um dos principais destaques da partida foi o Central Pedrão (21), o mais jovem jogador em quadra. Foi o único jogador do Montes Claros a marcar pontos em todos os fundamentos de sua função, com saque, bloqueio e ataque. Só de saque foram três pontos.
Mesmo saindo em desvantagem, o Montes Claros Vôlei aposta não só na força de sua fiel torcida – que vai lotar o Ginásio Tancredo Neves – , mas na coletividade. Ponto que foi ressaltado pelo técnico Marcelinho durante toda a Superliga.
O segundo clássico acontece no próximo sábado (14.03), às 12h30, no ginásio Tancredo Neves, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
#GoMoc
Da redação
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
Comments
0