Os atletas do Montes Claros Vôlei saíram da rotina de treinos e fizera um ato de responsabilidade social  na manhã desta quinta feira-feira (3) . Em apoio à luta pela conscientização contra o câncer de próstata e para dar o pontapé inicial nas ações para enaltecer a campanha do Novembro Azul, nossos atletas fizeram uma visita a Casa de Apoio Santa Bernadete, para interagir e poder de algum modo contribuir positivamente tornando-se multiplicador desta causa nobre.

  img_9939

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Diante da importância do diagnostico precoce e de uma campanha tão munificente como esta, nossa equipe composta por atletas homens e formadores de opinião, não poderia deixar  de apoiar a causa.

img_9959

Na Casa  Santa Bernadete, o time teve a oportunidade de  confraternizar e interagir com os assistidos. Este tipo de ação é de extrema importância para ambas as partes, para os pacientes que recebem um carinho a mais dos atletas e  especialmente para a equipe que tem a oportunidade de conhecer diversas situações e se tornarem cada vez mais afáveis, é o que ressalta o treinador, Marcelinho Ramos “Acho que esta ação é muito importante e válida, mostra muito o nosso lado humano. Nós estamos normalmente em uma rotina de competição e visitas como esta fazem bem para o nosso coração e nos faz ter vontade de fazer mais pelo próximo.”

img_9899

Em busca de mais uma conquista o Montes Claros Vôlei entra em quadra no próximo sábado (5). nosso guerreiros enfrentam o Minas Tênis Clube, às 18h, no Ginásio Tancredo Neves, e para levar essa conscientização para dentro de quadra e para nossa equipe, em contribuição ao Novembro Azul, os 500 primeiros homens que chegarem ao ginásio trajando azul terão entrada franca.

Por Letícia Soares/ MCV
Foto: Letícia Soares /MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos noTwitter,Facebook,Instagrame YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão