O América Vôlei enfrentou a APAN Vôlei Blumenau, neste sábado (7), em Montes Claros, e acabou superado pelo placar de três sets a dois (parciais de 26×28, 21×25, 26×24, 25×20 e 6×15). O resultado deixa o Coelho na 11ª posição da Superliga com cinco pontos, dois atrás da zona de classificação para os playoffs da competição.

A partida foi bastante equilibrada em todas as parciais. A equipe adversária começou melhor nas três primeiras parciais, mas o América Vôlei teve força para igualar o confronto. No primeiro e segundo sets, decisões confusas da arbitragem a favor da equipe adversária foram fundamentais para que o Coelho não conseguisse a vitória. Porém, com o apoio do torcedor, a equipe americana mostrou força em quadra, levando a decisão para o tie break. No set decisivo, entretanto, o América não conseguiu apresentar o seu melhor voleibol.

O central Lucas, importante no saque na partida de ontem, analisou essa sequência de jogos onde o América tira algumas lições para a sequência do campeonato. “Precisamos aprender a nos recuperar rapidamente quando começamos mal. Conseguimos impor o nosso ritmo, principalmente, no quarto set. Agora o foco é total para voltarmos a vencer no próximo sábado”, afirmou.

O América Vôlei, na próxima rodada, tem mais um confronto em Montes Claros. O Coelho enfrenta o Vôlei Um Itapetininga no sábado (14), às 19h, no Ginásio Tancredo Neves. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.